Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que participam do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), estiveram na manhã de hoje (3) na sede da Aerp e do Sert-PR para um aperfeiçoamento sobre a interação da corporação com a imprensa.
Os 35 participantes foram recepcionados pela superintendente das entidades, Ticiane Pfeiffer Bronze, que apresentou a equipe e o trabalho desenvolvido pela Aerp e o Sert-PR. Em seguida, o vice presidente da Aerp, Michel Micheleto, deu as boas vindas aos oficiais e ressaltou o compromisso deles com a comunidade. “Todos vocês não tem uma profissão, têm na verdade uma vocação com uma missão social muito grande, assim como a radiodifusão. A imprensa séria precisa dessa parceria com a corporação, pois podemos ser um elo de mudança na sociedade”.
A estrutura do jornalismo, a linguagem e a importância do preparo do porta-voz para uma entrevista foi o tema da apresentação da diretora de jornalismo da Rede Aerp de Notícias, Ligia Gabrielli. Após a apresentação dos conteúdos os participantes conheceram o estúdio da Rede Aerp e realizaram uma dinâmica de entrevista.
Segundo o coronel Antonio Zanatta Neto, diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Qualidade e responsável pela disciplina de marketing do CAO, esse aprimoramento é uma inovação da grade. “É um complemento para um novo paradigma institucional”. Queremos aumentar a integração com a imprensa e a sociedade. Esse recepção na Aerp e os apontamentos da jornalista Ligia Gabrielli, da superintendente Ticiane Pfeiffer nos orientando é fundamental para o crescimento institucional da policia militar. Precisamos fazer uma policia militar diferente, pró-ativa e aberta ao diálogo. É isso que buscamos aqui, os ensinamentos para nosso crescimento institucional. Agradeço imensamente a Aerp”.