Redes sociais será o primeiro tema apresentado de 15 a 18 de março.
Não é mais novidade que o momento exige um posicionamento estratégico das emissoras, um olhar distinto para a forma de trabalho e os resultados que estão sendo alcançados. Mas como é possível se diferenciar no mercado e alcançar bons resultados financeiros?
“Acreditamos plenamente no poder da educação, na profissionalização dos colaboradores que fazem parte do time das emissoras”, defende o presidente da Aerp, Michel Micheleto. Foi com esta finalidade que o Aerp Na Prática foi cuidadosamente desenhado. “Queremos proporcionar aos associados, cursos com conteúdo pensado para suportar o dia a dia das emissoras. Estamos selecionando instrutores, fechando parcerias para oferecer o melhor aos radiodifusores paranaenses”, afirma.
A superintendente da Aerp, Ticiane Pfeiffer, destaca que a Associação sempre teve em seu DNA a educação. “Nos últimos anos, diversos projetos mostram nossa preocupação em proporcionar aos radiodifusores conteúdos relevantes e em sinergia com a sua realidade. O Congresso Paranaense de Radiodifusão, Encontros Regionais, Aerp Ao Vivo e, é claro, o EaD são exemplos deste trabalho. O Aerp Na Prática nasce com o propósito de posicionar nossos treinamentos em outro patamar, proporcionando aos associados uma formação continuada”, detalha.
Aerp Na Prática: Redes Sociais – Consultoria Ensinada
Neste mundo multiplataformas que invadiu a radiodifusão e que hoje faz parte do dia a dia das emissoras, são raras as que não tenham uma página atualizada no Facebook ou um perfil comercial no Instagram. Mas será que o time de marketing e vendas está extraindo destas plataformas todo o resultado que elas podem proporcionar?
O Aerp Na Prática: Redes Sociais – Consultoria Ensinada, que acontece de 15 a 18 de março das 15 às 18 horas, irá auxiliar os profissionais das emissoras a analisar os dados que estão disponíveis nas redes e assim monetizar a audiência. “Serão 12 horas de conteúdo que irão transcorrer desde a distribuição dos tópicos, programação, mensuração de audiência, até a monetização. Vamos falar sobre planos de venda, forma de comercialização e quanto cobrar por isso”, detalha a instrutora Fernanda Musardo, especialista em mídias sociais e negócios na internet.
O curso será totalmente prático e os participantes utilizarão o próprio canal da emissora para análise, por isso é essencial ter uma página atualizada no Facebook e perfil comercial no Instagram. “É importante que os participantes tenham conhecimento sobre o Facebook Business Suite e a respeito de posts patrocinados e impulsionados”, destaca Fernanda.
O presidente da Aerp, Michel Micheleto chama a atenção para o número de vagas. “Serão apenas 30, apenas um profissional por emissora poderá se inscrever. Desta forma, nossa instrutora poderá dedicar mais tempo em sanar dúvidas individuais”, esclarece.
O controle dos participantes será diário, por meio de chamada. Caso a pessoa inscrita falte às aulas, o valor proporcional será cobrado da emissora. “Estamos certos que nossos associados compreenderão esta decisão. São apenas 30 vagas para mais de 300 emissoras associadas. Se for necessário teremos novas edições deste mesmo curso, mas neste momento pedimos apenas o comprometimento dos inscritos”, explicou Micheleto.
O que você vai aprender?
- Mensuração e audiência
- Programação e conteúdo
- Venda e monetização
Perfil dos participantes:
- Ter conhecimento sobre posts patrocinados ou impulsionados
- Ser responsável pelas redes sociais da emissora
- Ser responsável pelo comercial/vendas
Número de vagas: 30