Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp realiza rebranding e apresenta nova identidade visual

Por Comunicação. Publicado em 04/03/2021 às 14:50.

A marca está em sinergia com a modernização da estrutura física da sede e nova identidade sonora.


Ser referência para a radiodifusão paranaense: este sempre foi o propósito da Aerp. Quando o termo “referência” é utilizado como atributo de uma marca, cresce a responsabilidade dos profissionais que a representam, afinal, precisa ser constante o olhar para a realidade e as tendências de mercado. 

Desde a fundação da Aerp, em 1975, todas as diretorias da associação seguiram esse propósito à risca. Brilhantes projetos foram desenvolvidos e as demandas dos radiodifusores foram defendidas tanto em âmbito estadual quanto federal. A referência também foi confirmada com a aquisição da sede própria da Aerp e é reforçada com a revitalização da sua estrutura física. Para complementar esse processo, a Aerp e a Rede Aerp de Notícias ganharam uma identidade sonora exclusiva e, agora, uma nova identidade visual. 

“A busca pela sinergia justifica todas essas mudanças. Sede, estúdios, identidade sonora e de marca estão alinhadas com a Aerp de hoje”, declarou a coordenadora de comunicação da Aerp, Giovana Massetto. 

O designer da Aerp, responsável pela construção da nova marca, Denis Godoi, explica que algumas diretrizes conceituais foram levadas em consideração para o desenvolvimento da assinatura visual. “A marca deveria ser ousada, moderna, leve, de fácil aplicação e altamente legível. Também precisaria representar o ineditismo que a Associação transmite por meio da sua identidade sonora”. 

Certas palavras estiveram presentes durante todo o processo de criação da marca: rádio, dial e digital; conectividade; tecnologia; movimento; expansão. “Tudo começou com o simbolismo das ondas do rádio, que são representadas no símbolo. A antena está presente na letra A, o elemento mais forte da tipografia, que foi desenvolvida exclusivamente para a Aerp”, detalhou Denis.

O azul foi mantido como cor oficial, representando a confiabilidade, a seriedade e a força da Aerp. Agora, porém, esse azul é mais vibrante e jovial, emprestando personalidade e modernidade para a marca. 

“Estamos muito felizes em apresentar aos associados e ao mercado a nova marca da Aerp e da Rede Aerp de Notícias. Elas casam perfeitamente com o momento que a Associação vive e representam os próximos passos que serão dados”, afirmou o presidente da Aerp, Michel Micheleto.  

Confira abaixo a nova marca: