Alckmin conversou com mais de 50 radiodifusores, entre presidentes de associações estaduais, empresários e representantes das principais emissoras de rádio e TV brasileiras
Representantes da Aerp estiveram em Brasília nesta terça-feira (15) para participar da reunião do Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). O evento contou com a presença do vice-presidente da República, e no momento presidente em exercício, Geraldo Alckmin.
Alckmin conversou com mais de 50 radiodifusores, entre presidentes de associações estaduais, empresários e representantes das principais emissoras de rádio e TV brasileiras. Em sua fala, defendeu a liberdade de imprensa e de expressão no país. Na abertura da reunião, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, defendeu que “as plataformas digitais tenham os mesmos direitos e deveres da radiodifusão” e apontou as principais reivindicações do setor ligadas à responsabilização e regulação das plataformas digitais e a remuneração pelas big techs do conteúdo jornalístico veiculado na internet. Geraldo Alckmin garantiu o apoio do governo à pauta da radiodifusão e disse que um dos deveres do Estado é garantir a lealdade concorrencial.
Além do evento do Conselho da Abert, Alckmin também participou de almoço e reunião com radiodifusores. Representaram a Aerp neste encontro: o presidente Caique Agustini; a diretora regional Noroeste, Elisângela Gloor; a superintendente Ticiane Pfeiffer; e o associado Aerp, diretor superintendente da Rede CNT, Rodrigo Martinez.