Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas reúne associados

Por Comunicação. Publicado em 02/03/2021 às 16:46. Atualizado em 04/03/2021 às 15:23.

Encontro virtual abordou principais ações da entidade ao longo de 2020

Radiodifusores de todo o estado, associados da Aerp, se reuniram nesta terça-feira (02/03), de forma remota, para atender a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas referente ao ano de 2020.

A pauta da reunião compreendeu seis grandes temas: prestação de contas; reforma da sede; LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados); nova marca e identidade sonora da Aerp e Rede Aerp de Notícias; treinamentos e comercial.

Os números de 2020, ano atípico por conta da pandemia, foram expostos pelo diretor financeiro, Rogério Afonso. Como praticamente todas as empresas e organizações privadas brasileiras, a Associação registrou receita menor, em comparação ao ano anterior.

Ainda assim, foi capaz de promover investimentos relevantes em melhoria de estrutura física (reforma da sede) e técnica, com aquisição de softwares e modernização de equipamentos, valorizando os ativos e patrimônio sem resgate de valores da principal aplicação, como lembrou o contador da Aerp, Guido Poffo.

A gerente da Aerp e do Sert-PR, Marilin Koelbl entrou nos detalhes da obra, realizada após 14 anos da aquisição da sede. O presidente, Michel Micheleto explanou todas as mudanças nos processos relativos à coleta, tratamento e compartilhamento de dados que a LGPD trouxe consigo, e as quais a Aerp fez questão de se adequar com a maior antecedência possível.

Um dos primeiros frutos visíveis da maior integração entre a comunicação institucional da Associação com o jornalismo da Rede Aerp de Notícias foi o resultado do trabalho de rebranding da marca e desenvolvimento de nova identidade sonora, assinada pela Agência RF.

A coordenadora de jornalismo da Rede Aerp de Notícias, Juliana Sartori apresentou aos participantes todo o conceito por trás da nova plástica sonora, que passou a ser utilizada, desde segunda-feira (01/03), no jornal Paraná em Rede, nos boletins, colunas e programas produzidos diariamente pela equipe e parceiros colaboradores.

A nova identidade visual foi apresentada pela coordenadora de comunicação da Associação, Giovana Massetto. Uma mudança ousada, que acompanha a história e evolução da Aerp ao longo do tempo. E vai de encontro aos conceitos mais modernos de reformulação e aplicação de marca a nível global.

Ao entrar no tópico de treinamentos, o presidente Micheleto citou a parceria com a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing), ainda em processo de formatação; o curso sobre Redes Sociais – Consultoria Ensinada, programado para a segunda semana de março; e o curso sobre plástica, que ainda está em formatação.

Por fim, a superintendente da Aerp e do Sert-PR, Ticiane Pfeiffer atualizou a todos sobre o status do projeto de representação comercial, que tem por objetivo buscar verbas de mídia junto ao governo federal e grandes marcas baseadas nos centros político e econômico do país.

E também anunciou parceria com a Nextdial, que permitirá acesso à plataforma que monitora entregas digitais de streaming das rádios, além de fornecer streaming adequado para o monitoramento. Uma solução para outra demanda frequente do setor: capacidade de gerar métricas, e por conseguinte, mais força de negociação para as emissoras.