
A diretoria da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) se reuniu para a realização da Assembleia Extraordinária, neste dia 15 de agosto. Na pauta foram discutidas ações previamente divulgadas em edital. Entre os assuntos, a nomeação do novo suplente da Diretoria Regional Capital/Litoral, Nilson Pereira Garcia Rosa e do novo Diretor Regional Sudoeste, Júlio Cesar Alves, em decorrência da vacância dos respectivos cargos.
Os participantes também receberam informações detalhadas sobre a programação do 27º Congresso Paranaense de Rádio e TV, assim como a atualização das demais ações que envolvem o evento.
Em uma chamada especial, Rodrigo Martinez, presidente da Aerp, convidou todos os associados para participarem do Congresso, e em especial da comemoração de 50 anos da Aerp. “Durante a abertura do Congresso teremos também um momento muito especial de comemoração da história da Aerp, no qual será lançado o livro dos ex-presidentes. Um momento ímpar em nossa história”, destacou. Na Assembleia também foi apresentada a planta do evento, que nesta edição permitiu a integração da plenária com a área de exposição.
Também estavam em pauta as atualizações sobre o serviço de representação comercial prestado pela Aerp; e a aprovação da Lei nº 15.182 que rege o Código Brasileiro de Telecomunicações.
O presidente salientou a importância da instituição no processo de elaboração da nova Lei, assim como a participação da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv) em todo o projeto apresentado pelo deputado federal Cezinha de Madureira, de São Paulo.
“A atualização do Código Brasileiro de Telecomunicações desburocratiza e dá mais transparência às ações do setor. Nós radiodifusores somos beneficiados diretamente com isso”, apontou Martinez.
Outro anúncio importante feito durante a Assembleia Extraordinária é o retorno das entrevistas realizadas no estúdio da Rede Aerp. Nesta nova fase, o quadro será chamado de Aerp Entrevista. “Vamos retomar a realização de entrevistas e trazer grandes nomes para a sede na Aerp. A proposta é produzir não somente uma grande entrevista e de qualidade, mas também reportagens e pílulas de conteúdo para que os radiodifusores possam incluir em suas programações e distribuir o material produzido pela Aerp com as emissoras”.