
Membros da diretoria e do conselho fiscal da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (19) para a prestação de contas relativas à gestão 2014/2016.
Conduzida pela diretora financeira da Aerp, Maria Odete Bortolini, e pelo contador da entidade, Guido Poffo, a apresentação dos dados demonstrou em detalhes todos os procedimentos relacionados a receitas e despesas do período, assim como ativos e passivos de balanço patrimonial.

De acordo com o contador, que acompanha as contas da Associação há 14 anos, a Aerp vive um de seus melhores momentos financeiros. “Ao longo dos últimos anos, a melhora da governança da Aerp é visível e extraordinária”, afirma. Segundo o profissional, a Associação encerra a gestão com superávit expressivo e contas em dia.
Os números também foram acompanhados com atenção pelo presidente à frente da Associação nos últimos quatro anos, Márcio Villela, pelo presidente em exercício, Márcio Martins, e pelo futuro presidente na gestão 2016/2018, Alexandre Barros. “O importante não é só entregarmos à próxima gestão uma Associação com boa saúde financeira e sem nenhuma dívida. O fundamental é deixarmos consolidadas práticas éticas e ainda mais eficientes de gestão dos recursos”, acredita Márcio Villela.

No próximo dia 29 de janeiro, Villela passa a presidência a Barros, que toma posse junto a sua equipe em cerimônia realizada em Curitiba. Leia mais