Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Celebrando Conexões: Jantar marca encerramento do Congresso da Aerp

Por Comunicação. Publicado em 24/11/2023 às 13:58.

Um toque de descontração foi adicionado à atmosfera do evento, quando um renomado humorista Diogo Portugal subiu ao palco para encerrar o 26° Congresso da Aerp com um show repleto de risos.


No encerramento do 26º Congresso da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), no hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, na noite desta quarta-feira (22), as luzes, risos e conversas animadas preencheram o ambiente, marcando não apenas o fim de um evento, mas o início de novas colaborações e inspirações. Um toque de descontração foi adicionado à atmosfera do evento, quando um renomado humorista Diogo Portugal subiu ao palco para encerrar o congresso com um show repleto de risos.

“É uma grande responsabilidade fazer humor para tantos profissionais incríveis que trabalham com entretenimento no dia a dia. Dá um frio na barriga, mas também é gratificante estar aqui e rever tantos colegas, afinal, eu tenho uma história com o rádio”, revela Portugal. 

A escolha de encerrar de encerrar e com humor destaca a compreensão da importância da comunicação envolvente e acessível. O humor, quando bem empregado, pode ser uma ferramenta poderosa para estabelecer conexões e tornar as mensagens mais memoráveis.

“Foi um momento de network, porque não houve tempo de conversar com os amigos e fazer novelas conexões, sem falar do show com o humorista Diogo Portugal que trouxe leveza e descontração. Todo o congresso foi simplesmente incrível, pra mim que sou jornalista e locutora foi um aprendizado muito grande sobre criatividade e inovação, pontuou Luiza Lima, jornalista da Rádio Massa FM de Umuarama.  

O jantar de encerramento foi mais do que uma simples celebração; foi um momento de reflexão, reconhecimento e celebração das conexões criadas e das inovações compartilhadas ao longo dos dias do congresso. 

“Foram muitas trocas de ideias, experiências e também rever os colegas de profissão é sempre muito bom. Sem falar que todos os temas abordados foram muito relevantes, uma palestra em sintonia com a outra, ficou tudo muito amarrado para fortalecer um único objetivo, que é o de acreditar na força que o rádio e a televisão tem para mudar o mundo” , ressaltou Opec das Rádios Colméia e CBN de Cascavel, Thainá Miranda.

“No jantar foi possível estreitar ainda mais as conexões que fizemos durante o evento, que contou com uma programação especial, com palestras super conectadas. Temos um caminho bem positivo e desafiador para os próximos anos, mas posso afirmar que o congresso nos trouxe ainda mais motivação para seguir em frente”, disse jornalista e CEO do portal tudoradio.com

O discurso de encerramento foi um momento de reflexão, no qual líderes do congresso expressaram gratidão pela participação, resumiram os principais temas discutidos e destacaram os destaques do evento. Agradecimentos especiais foram direcionados aos palestrantes, patrocinadores e todos que contribuíram para o sucesso do congresso.

Perspectivas para o Futuro

O encerramento não marcou apenas um fim, mas também o início de uma jornada contínua. O presidente da Aerp, Caique Agustini, destacou a importância de continuar inovando, colaborando e impulsionando a indústria da radiodifusão para novas alturas. 

“Muitas palestras mexeram com a cabeça das pessoas. A  credibilidade e criatividade são as características que acredito ser fundamentais para fazer com que a radiodifusão siga crescendo nos próximos anos”.

“O encerramento foi um convite para levar consigo as experiências compartilhadas e construir um futuro ainda mais vibrante e inovador na rádio e na televisão”, pontuou Cezar Telles, diretor-presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR).