Alexandre Barros, diretor do Grupo Maringá FM e ex-presidente da Aerp, fala sobre a campanha pioneira iniciada pela radiodifusão do Paraná
No episódio desta semana do AerpCast, o papo é sobre uma conquista da radiodifusão brasileira: a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que obriga a inserção e ativação do chip FM em todos os celulares fabricados e montados no Brasil. Caso não seja apresentado recurso, o projeto agora segue para análise do Senado Federal.
Essa é uma briga antiga do setor, que quer garantir o acesso da população ao rádio pelo celular, sem que seja necessário utilizar internet e pacote de dados do aparelho. Ou seja, ouvir rádio pelo celular não é novidade, mas esse novo hábito não deve significar mais despesa para o cidadão.
Quem há anos fala sobre a obrigatoriedade do chip FM no celular é o setor de rádio do Paraná, na pioneira campanha chamada Radiophone lançada em 2016, pela Aerp. E é essa história que a gente resgata hoje no AerpCast. A conversa é com Alexandre Barros, diretor do Grupo Maringá FM e ex-presidente da Aerp.
#Rádio é Tudo
Na coluna com Daniel Starck, os temas são os dados de uma pesquisa de consumo de rádio no carro da América do Norte, Europa e Oceania e produção de podcasts.
Vem dar o play!
O AerpCast é uma produção da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).
Contato
Site: aerp.org.br
Instagram: @aerpassociacao
Facebook: @aerpassociacao
E-mail: [email protected]