Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Começa hoje curso online sobre estratégias de venda

Por Comunicação. Publicado em 01/10/2020 às 09:23.

Instituto Supra oferece ao público uma série de lives diárias, sempre das 19 às 21h, com especialistas que vão apresentar ferramentas e tirar dúvidas sobre os novos desafios do vendedor.


O primeiro dia de outubro é a data comemorativa da “profissão de todas as profissões”, a de vendedor. Não importa se trabalha com prestação de serviços ou comércio de produtos, se vende pela internet, em loja física ou no clássico ‘porta a porta’.

Todo consultor, representante, líder de equipe, empreendedor ou mesmo profissionais de áreas aparentemente não relacionadas ao comercial, de alguma forma já vendeu, ainda que a si próprio em uma entrevista de emprego ou como fornecedor.

Para celebrar o dia da profissão mais abrangente e necessária do mundo, o Instituto Supra oferece ao público o evento Venha Ser um Vendedor Digital, uma série de lives diárias, a partir de hoje até o dia 6 de outubro. Sempre entre 19 e 21h, com especialistas que vão apresentar ferramentas e tirar dúvidas sobre os novos desafios do vendedor, com foco nas novas plataformas online de vendas, explicando como ele pode utilizar as plataformas digitais para fortalecer suas vendas, inclusive no  meio de Rádio e TV.

 “Quem é o vendedor? São todas as pessoas. Por exemplo, se a pessoa se formou em Medicina, precisa agora saber se vender. Mas se a formação foi em Direito? Também precisa saber se vender. O curso chega para mostrar novos caminhos de como isso pode ocorrer dentro do ambiente da internet”, reflete Emmanuel Ferreira, CEO do Instituto.

Público e novos canais de venda

Qualquer pessoa pode tirar proveito do conteúdo que será ministrado ao longo destes seis dias. O profissional autônomo; o MEI (Microempreendedor Individual); aqueles com interesse em aprimorar ou iniciar um novo negócio; recém-formados, que podem encontrar um meio de começar; veteranos que podem conhecer e explorar novos canais e ferramentas; e até mesmo desempregados, que podem ter um ‘insight’ e ideias de novos caminhos ou se aprofundar em áreas que ainda desconhecem.

“O evento não é sobre vendas, é sobre as pessoas. É uma mudança que a gente acredita que se a pessoa tiver, vai conseguir prosperar cada vez mais. Para ser vendedor, é preciso sempre romper uma limitação”, destaca Ferreira. Mudança mais do que necessária no momento em que não só as relações comerciais, mas as interpessoais passam a acontecer de outra forma, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Neste ‘novo normal’, o vendedor precisa entender e fazer o melhor uso possível dos novos canais de venda que a internet passou a disponibilizar. 

A resistência à internet, que ainda assombra algumas empresas, é um dos mitos a serem desmistificados ao longo do curso. As redes sociais, que romperam a barreira do ‘social’ já faz algum tempo, também serão abordadas como poderosas plataformas comerciais, proporcionando um contato direto entre empresa e cliente, que por vezes ‘engole’ o vendedor que se limita a atuar como entreposto, sem pró-atividade. 

“Muita gente tem aquele conceito tradicional de venda na cabeça, mas é preciso deixar bem claro que a internet é uma nova opção, não um substituto. Quando falamos de Linkedin, WhatsApp, Facebook e Instagram, estamos falando de algo que vem para somar. Nós precisamos estar em todas as áreas e eu costumo dizer que em pouco tempo teremos dois tipos de empresa: as que estão na internet e as que não existem mais”, completa.

As inscrições são gratuitas e totalmente online, por meio do link abaixo:

https://vendedordigital.institutosupra.com.br/