Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Delegação representa radiodifusão brasileira no NAB Show 2015

Por Comunicação. Publicado em 13/04/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:44.

Como todos os anos, o NAB Show 2015 conta uma expressiva delegação brasileira formada por autoridades do Executivo e do Legislativo, além de engenheiros e executivos do setor de rádio e televisão.

Estarão presentes representantes do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações, parlamentares das comissões de ciência e tecnologia do Senado e da Câmara dos Deputados, e radiodifusores.

O maior evento de entretenimento e mídia do mundo, organizado pela Associação Nacional de Radiodifusores dos Estados Unidos (NAB), acontece entre 11 e 16 de abril, em Las Vegas.

O presidente da Aerp Márcio Villela, está presente no evento representando à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná ( Aerp) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR). Para ele participar de um evento desse porte é valorizar a comunicação cada vez mais dinâmica entre os diversos meios e analisar as tendências para os próximos anos.

A delegação brasileira vai acompanhar as principais discussões sobre o setor, não só durante as conferências do NAB Show, mas também em eventos organizados por entidades brasileiras, entre elas, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET). Entre 13 e 15 de Abril, as principais tendências e inovações tecnológicas do mercado de broadcast serão debatidas no SET e Trinta.

Em busca de novas oportunidades de negócio, empresas brasileiras também participarão do NAB Show, com exposição de equipamentos de alta tecnologia no Pavilhão Brasil.

NAB SHOW – O NAB Show 2015 deve receber mais de 100 mil pessoas para debater temas relacionados ao setor de comunicação. São esperadas delegações de 64 países.

Além dos debates, o evento terá conferências, palestras, workshops e uma feira com mais de 1,6 mil expositores de equipamentos de tecnologia de televisão, rádio e cinema; produção e pós-produção de filmes/vídeos; áudio; novas mídias; internet; streaming; banda larga; serviços sem fio; via satélite e telecomunicações.

Fonte: Abert e Assessoria de Comunicação Aerp