Em solenidade realizada em Curitiba nesta sexta-feira (31), na FAE Business School a nova diretoria e conselho fiscal da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) assumiram a gestão da entidade pelos próximos dois anos.
À frente da Aerp na gestão 2020/2022 está o diretor da Rádio Banda B, Michel Micheleto. Alexandre Barros, permaneceu à frente da entidade por duas gestões (2016/2018 e 2018/2020). A partir deste ano, ele passa a ser diretor institucional da Associação.
Em seu discurso Barros agradeceu o trabalho desempenhado pela equipe e lembrou as bandeiras defendidas pela AERP, como o projeto Radiophone – campanha que defende o rádio livre e gratuito disponível nos aparelhos celulares, além do apoio que a entidade tem oferecido às emissoras durante o processo de migração do AM para o FM e as articulações em torno da digitalização das TVs em todo o Paraná.
“Tenho muito orgulho por ter contribuído neste período que passei na Aerp. O Michel está muito bem preparado é um homem integro e tenho certeza que irá realizar um trabalho brilhante na luta pelos interesses do setor”, destacou.
O papel da entidade nas discussões nacionais foi ressaltado pelo presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo, que enviou um vídeo com uma mensagem. “A AERP é realmente uma associação de referência nacional. Tenho certeza de que a nova diretoria vai conseguir manter o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido e obter um sucesso ainda maior”, afirmou.
A trajetória de sucesso da entidade e o papel fundamental do rádio foi lembrado pelo presidente da Copel, Daniel Pimentel. “Minha origem e coração é do rádio. O papel de relevância da Aerp no Brasil é reflexo das sucessivas boas gestões e tenho certeza que esse sucesso irá continuar com Micheleto”, disse.
Segundo o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o rádio chega em todas as distâncias e é um veículo ao qual todas as pessoas têm acesso. “Venho em nome do governador cumprimentar a Aerp. O trabalho da radiodifusão é importante para o nosso Estado, levando informação e notícias para todos. Que Michel Micheleto continue esse extraordinário trabalho”, ressaltou.
Paixão pelo Rádio
O grande desafio segundo o novo presidente, Michel Micheleto, é realizar cada vez mais o acolhimento do radiodifusor com muito diálogo para superar os obstáculos, com muita atenção às emissoras do interior do Estado e às TVs. Micheleto também destacou que sua gestão terá como foco a paixão pelo rádio. “Quero apresentar o rádio como um elemento transformador da sociedade, colocando-o a serviço da população, contribuindo com um mundo melhor. Um rádio respeitoso, ético, cidadão e de qualidade”, destaca.
Gol!!!
Por um momento, a cerimônia foi marcada por uma narração diferente. O radialista Marcelo Ortiz, que fazia o cerimonial, narrou as frases mais famosas faladas no rádio e comemorou a posse de Micheleto como se fosse um gol, levando toda a emoção do futebol no rádio para a solenidade.
Confira como ficou a diretoria executiva e o conselho fiscal da Aerp que tomou posse hoje:
Presidente: Michel Micheleto (Rádio Banda B)
Vice-Presidente: Carlos Henrique Agustini (FM Verde Vale)
Diretor Administrativo: Walber Souza Guimarães Junior (Cianorte FM)
Diretor Financeiro: Rogério Afonso (Rádio Transamerica)
Diretor Comercial: Marcelo Garcia Requena (Rádio FM Independência Ltda)
Diretor Jurídico: João Antonio Fonseca Tavares dos Santos (Rádio 98 FM)
Diretor Institucional: Carlos Alexandre Rocha Barros (Maringá FM)
Diretor Técnico: Roberto Lang (Rede Vividense de Comunicação Ltda)
Diretor de Comunicação: Luiz Antonio Benzoni Benite (Rádio Massa FM)
Diretor de Televisão: Mariano Lemanski (GRPCom)
Diretor Regional Capital-Litoral: Leonardo Petrelli (Rádio FM Independência)
Suplente: Augusto S. Gonçalves Oliveira (Rádio Caiobá FM)
Diretor Regional Norte: Ricardo Spinosa (Rádio Paiquerê FM)
Suplente: Andre Gustavo de Souza Faria (Rádio Paiquerê FM)
Diretor Regional Noroeste: Ilidio Coelho Sobrinho (Rádio FM Ilustrada)
Suplente: Clermont D’avila Sobrinho (Rádio Águas Claras FM)
Diretor Regional Oeste: Cristiano Krames (Rádio Graúna de Palotina)
Suplente: Moacir José Hanzen (Rádio Independência de Medianeira)
Diretor Regional Centro-Sul: Ivaldir Perachi (Rádio Líder Sul FM)
Suplente: Melanie Lisboa Triches (Rádio Vale do Mel)
Diretor Regional Sudoeste: Adir Seleski (Rádio Cristal)
Suplente: Giovanni Pagnocelli (Rádio Vizinhança FM)
Conselho Fiscal: Flavio Guellere Junior (Rádio Itaipu Ltda); Alexandre Marques Guimarães (Rádio FM Vale do Sol); João Garcia (Sociedade de Radiodifusão Padre Eduardo Ltda); Renato Silva (Rádio Colméia Ltda); Eloi Bonkoski (Rádio Musical FM); Helena Miyoko Miura da Costa (Rádio Vale Verde Ltda)
Presenças
A cerimônia contou com representantes de diversas entidades do setor produtivo, órgãos públicos, do jurídico, legislativo, além de representantes das associações e sindicatos da radiodifusão. Entre as autoridades estiveram presentes; Paulo Cruz, diretor de relações corporativas da FAE, Cezar Telles, presidente do Sert-PR, Ana Paula Schmidt Melo, presidente do Sert-SC, Rumildo Matos de Lima, vice-presidente da regional norte da Acert, Amado Osman, diretor executivo da Band Curitiba, Paulo Pimentel, ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná e presidente do Movimento Pró Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, diretor superintendente do Sebrae, Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap, Monica Guimarães Santana, secretária de comunicação da Prefeitura de Curitiba, Ulisses Maia, prefeito de Maringá, Luiz Carlos Martins, deputado estadual, Emerson Bacil, deputado estadual, Heraldo Alves das Neves, presidente da Fomento Paraná, David Campos, diretor adjunto da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, diretor presidente da Copel, Celso Francisco Zemann, Gerente da Anatel nos estados do Paraná e Santa Catarina, coronel Péricles de Matos, comandante da polícia militar do Paraná, Dr. Eduardo Augusto Salomão Cambi, promotor de justiça do Ministério Público do Paraná, Luiz Goulart Alves, deputado federal, Flávio José Arns, senador do Paraná, Darci Piana, vice-governador do Paraná