Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

EaD debateu sobre a importância da fidelização e da construção de valor

Por Comunicação. Publicado em 12/03/2020 às 13:01.

Não está fácil vender. Segundo o palestrante Marcelo Caetano, autor, consultor em vendas e sócio do Grupo VendaMais, não dá para depender apenas do talento na hora da negociação. “O profissional precisa estar muito bem informado e muito bem preparado para vender”. Ainda de acordo com Caetano, as emissoras não trabalham bem a fidelização. “Fidelizar não é baixar preço. Você precisa pesquisar e saber se seu cliente está satisfeito, além de conhecer o seu diferencial. Se baixamos o preço no limite máximo comprometemos a qualidade do nosso serviço”.

O mediador e presidente da Aerp, Michel Micheleto, complementou reforçando que a disputa desenfreada pelo preço compromete a emissora. “Não tem como contratar bons comunicadores e profissionais preparados se a emissora ‘sangrar’ pela disputa desenfreada pelo preço”.

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Mais de 1240 radiodifusores e profissionais de rádio de todo o Brasil acompanharam o primeiro EaD de 2020 e reforçaram a importância do tema.

Para Suzana Oliveira, programadora e recepcionista da Rádio Inconfidência de Umuarama, o tema foi muito bem abordado. “Migramos recentemente do AM para FM e nossa tabela de preço mudou um pouco. As dicas que o convidado passou foram super importantes”.

Já Adriano Lima, gerente da equipe nas Rádios Líder e Planetário, em Espumoso-RS, destacou a importância da qualificação da equipe de vendas. “Vou reunir a equipe e vamos assistir novamente o EaD, foi muito bom. O assunto é muito pertinente e todos devem estar alinhados.