Com um olhar para o futuro e ampla discussão sobre as mudanças presentes da área de Radiodifusão. Assim, iniciaram-se hoje (26/4), em Londrina, os Encontros Regionais 2018, evento promovido pela AERP e pelo SERT-PR.
A abertura nesta manhã contou com as boas-vindas dos presidentes das entidades, Alexandre Barros, e Caique Agustini, também com a presença do Secretário de Comunicação de Londrina, Marco Antonio Santi, representando o Secretário de Comunicação do Paraná, Alexandre Teixeira, e um momento inovador com foco em desenvolvimento e motivação, realizado pelo vice-presidente da AERP, Michel Micheleto.
“Quando entramos na rotina, nem sempre fazemos essas reflexões. Será que estamos fazendo do melhor modo? Você é capaz de inspirar as pessoas? O que alegra o seu coração? Podemos buscar novos métodos e soluções para nosso ambiente profissional, essa é a grande proposta dos Encontros Regionais”, afirmou Michel.
Na sequência, o tema foi a Reforma Trabalhista com o advogado e assessor jurídico da AERP e do SERT, dr Carlos Roberto Ribas Santiago.
“Somos heróis anônimos, pois ao olharmos a nossa legislação trabalhista, temos grandes desafios a superar”, alertou ele. Na palestra, dr Santiago apontou cada alteração e os impactos, especialmente, no setor de Radiodifusão.
Os Encontros Regionais têm o objetivo de fortalecer cada vez mais o setor de Radiodifusão, esclarecer dúvidas e promover atualização constante, e propor soluções para as emissoras de rádio e TV, como explicou o presidente do SERT-PR.
“O rádio vive um momento importante de mudanças e desafios, principalmente em relação à concorrência, com a entrada de novas emissoras que passaram a operar em FM. Nos encontros, iremos apresentar cenários de como agir em relação a esses desafios e sobre o nosso futuro, que precisa ser construído”, aponta Caique.
Será uma grande oportunidade para compartilhar experiências, como afirma o presidente da AERP. “A AERP e o SERT querem ir ao encontro dos radiodifusores do interior do Paraná para levar temas atuais, discutir desde aspectos jurídicos até técnicos e de negócios e, juntos, encontrar soluções para que o rádio continue crescendo e prosperando”.
Ao todos, serão 6 eventos em cada uma das regionais. Amanhã (27/4), será realizado em Maringá. Depois, os Encontros Regionais seguem para Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Capital-Litoral.
Confira a matéria do jornalista Toni Casagrande, da Rede AERP de Notícias, que faz a cobertura do evento: