Painel tudoradio.com neste sábado (24), debate o tema e seus impactos no mercado da radiodifusão.
Por Germano Assad
Ouvintes e emissoras de rádio estreitaram relações durante a pandemia do novo Covid-19. A constatação vem de pesquisas como a Inside Radio 2020, da Kantar IBOPE Media, que revelaram aumento no consumo de áudios em todas as plataformas e formatos disponíveis. Especialmente nos digitais.
Consenso entre a indústria e especialistas, a expansão acelerada pelo isolamento social já era vista como tendência há um bom tempo. O formato streaming, por exemplo, tem sido impulsionado pelo lançamento frenético de novos modelos de caixas de som com inteligência artificial, as smart-speakers.
Aplicativos de rádios, disponibilizados em smartphones e demais dispositivos móveis pela empresa MobRadio no Brasil, há mais de uma década atrás embarcam hoje as mesmas emissoras em sistemas de comando de voz e de casas inteligentes como a Alexa, da Amazon e no Google Home, ampliando o consumo exponencialmente.
Eônio Junior, executivo responsável pela empresa de tecnologia MobRadio vai compartilhar estas experiências com o público na 26ª edição do Painel tudoradio.com, que acontece neste sábado, dia 24/10, às 11h. Vitor D. Faria Junior, head de digital do grupo Camargo de Comunicação vai falar sobre a expansão online das rádios Alpha FM 101.7 e 89 FM, a rádio Rock. Cristiano Stuani, da Massa FM e Daniel Starck do tudoradio.com, recebem os convidados e completam o painel.
Os profissionais vão debater como as rádios brasileiras podem tirar proveito dessa expansão do áudio digital, integrando as novidades à operação normal das emissoras, ampliando audiência e nível de engajamento. Além da possibilidade de agregar e oferecer mais dados ao mercado.
Serviço:
Data – Sábado, 24 de outubro de 2020
Transmissão – Fan Page, Youtube e Portal tudoradio.com
Horário – 11h