Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Expectativas para 2023

Por Júlia Sóppa. Publicado em 06/01/2023 às 15:39.

Muitas coisas vão acontecer na Aerp este ano! Acompanhe conosco o Top 5 de principais expectativas para 2023. Estamos animados para mais um ano cheio de novidades.


Depois de um hiato de 4 anos, o Congresso Paranaense de Radiodifusão está de volta. O Congresso contará com a participação de especialistas, técnicos comunicadores e profissionais do rádio e da televisão para falar sobre as novidades, mudanças estruturais com a tecnologia 5G, Gestão e posicionamento institucional, LGPD, ética e conteúdo, entretenimento, posicionamento de marca e negócios, novas plataformas e muito mais.


Neste ano, o projeto Dente de Leão entra na sua terceira fase. Vamos lançar um minicurso sobre conteúdo e monetização nas redes sociais focado nas emissoras de rádio e televisão.

Além disso, também teremos uma comunidade com profissionais de mídias sociais responsáveis pelos perfis online dos nossos associados. A ideia é que este espaço sirva como um fórum online para troca de ideias, experiências e dicas.


A Aerp vai estreitar laços este ano com os novos representantes eleitos. A ideia é conseguir apoio político para medidas, decisões e aprovação de legislação importantes para os setores de rádio e televisão.

Estas relações institucionais também vão trazer conteúdo para a Rede Aerp de Notícias. Estamos preparando uma série de reportagens com os deputados federais e estaduais que representam o Paraná neste mandato. Este conteúdo é disponibilizado gratuitamente aos associados que podem usar livremente na sua programação.


O NAB Show é o maior encontro mundial de tecnologia, entretenimento e mídia, o evento acontece anualmente e celebra em 2023 seu centenário. O encontro propõe debates sobre o setor, aprendizado, criação de networking, negócios e atualizações da tecnologia, incluindo uma feira com os principais fornecedores e empresas do setor do mundo.

Entre os temas abordados estão o mercado de pequenas e médias empresas de rádio, a segurança digital, crescimento de audiência, prospecção de clientes, estratégias de contratação e retenção de talentos e a transformação do entretenimento com a ascensão das plataformas de vídeo digitais.


Juscelino Filho a é o novo ministro do Ministério das Comunicações (MCom).
Na posse, ele disse que a gestão da pasta vai ser feita com intenção de desburocratizar e agilizar processos e, ainda, fortalecer políticas públicas de atendimento à população. Entre as pautas destacadas pelo ministro estão a ampliação da instalação e acesso ao 5G no país e a retirada dos Correios do plano de privatizações, decretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro dessas expectativas acontecendo e das mudanças que virão nesse novo ano.