Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fundador da AERP, Agustinho Seleski, é homenageado pela Assembleia Legislativa

Por Redação. Publicado em 15/03/2024 às 09:38.

A homenagem foi realizada pelo presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, durante edição da Assembleia Itinerante, em Francisco Beltrão.


Durante edição da Assembleia Itinerante, realizada quinta-feira (14/03) em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), homenageou o radiodifusor e fundador da AERP, Agustinho Seleski. O que motivou a homenagem foram os anos de dedicação e a contribuição ao rádio e à comunicação paranaense.

O projeto Assembleia Itinerante, que promove a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população, foi realizado durante a 31° Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel).

Com mais de 50 anos dedicados à radiodifusão e à comunicação no Paraná, Agustinho Seleski e sua família estão à frente das Rádios Princesa e Super Jovem (Francisco Beltrão), Rádio Cristal (Marmeleiro), Rádio Clube (Realeza) e Rádio São João (São João). Ele fundou e presidiu a AERP por duas vezes (1975-77 / 1986-88). Em 2019, ele se tornou Guardião da Aerp, junto com outros grandes nomes da radiodifusão paranaense. Augustinho Seleski, aos 85 anos, continua no ar, pela rádio pela Princesa FM.

Conheça um pouco da história do fundador da AERP, na websérie Guardiões da Aerp: