Mais de 1400 radiodifusores de todo o Brasil acompanharam o EaD “Gestão de Marketing – Qual a importância de uma marca forte para aumentar o faturamento da sua empresa?” promovido pela Abert com o apoio da Aerp.
A importância da marca, do branding, o posicionamento da empresa e o propósito foram debatidos pelo consultor de marca Juliano Ughini. Segundo ele, se o radiodifusor não olhar com carinho para a marca ele irá se tornar menos relevante no mercado. “É preciso olhar com uma visão de longo prazo e ter uma pauta mensal sobre a marca para olhar para o maior ativo da sua empresa”.
Ainda de acordo com Ughini, o empresário deve somar diferenciação com distinção. “A marca além de ser diferente ela precisa ser distinta. Marcas com personalidade chamam a atenção e encantam mais facilmente. Desenvolver uma personalidade para a marca é uma estratégia rentável e eficaz”.
Outro destaque é o meio online. Para o consultor, as ações no online precisam ser mais criativas. “O radiodifusor tem que olhar para seus conteúdos sob a perspectiva do seu cliente”.
O mediador Michel Micheleto ressaltou que o rádio é o veículo que mais se beneficia da internet. “Ser multiplataforma é fundamental”.