Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governador anuncia linha de crédito e política de testemunhais nas campanhas publicitárias do Estado

Por Redação. Publicado em 26/05/2023 às 09:06.

Em evento de renovação do Convênio Copel, Ratinho Júnior informou que pretende trazer novidades para os radiodifusores do Paraná

Por Juliana Sartori


O governador Ratinho Júnior informou nesta quinta-feira (25/06) que os radiodifusores do Paraná vão receber novos benefícios do Estado. As novidades foram anunciada durante o evento de renovação do Convênio Copel, parceria do Estado com o setor que existe há mais de 30 anos.

Entre as boas novas está uma nova linha de financiamento, por meio da Fomento Paraná que, segundo o governador, será consolidada nos próximos dias, “para que o radiodifusor possa se modernizar, comprar equipamentos e ficar cada vez mais atualizado. Uma linha de crédito que será disponibilizada pela primeira vez na história para o radiodifusor paranaense”, garantiu. 

A segunda novidade anunciada por Ratinho Júnior beneficia não somente os empresários, mas também diretamente os profissionais de Comunicação que trabalham nas emissoras do Paraná. Segundo o governador, em breve será implementada uma política de testemunhais nas campanhas publicitárias do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação. A ideia é que o Governo passe a investir em anúncios testemunhais nas emissoras, com a possibilidade de valorizar a empresa e também o profissional, que será remunerado ao fazer o anúncio contratado pelo Governo. “O testemunhal é algo que o rádio já usa há muitos anos, que valoriza a credibilidade do comunicador e que agora a Comunicação do Estado vai poder investir também. Isso vai ser uma nova rotina que vai trazer benefício para as empresas de rádio e também os locutores, comunicadores que estão espalhados pelo estado do Paraná”, afirmou o governador.