O rádio vive atualmente um momento de reinvenção e descobertas, aliando ao seu potencial os benefícios dos dispositivos móveis e da internet. Um campo mais amplo se abre para os anunciantes e novos desafios para os profissionais do meio. Atrair as marcas requer planejamento e conhecimento do negócio de cada cliente. Para ajudar na eficiência das vendas, a Teletronix, empresa de tecnologia de radiodifusão, criou o guia: “Anunciantes em rádio: um guia para atraí-los”.
Entre as dicas para atrair os anunciantes, estão: entender as necessidades, criar conteúdo relevante e de qualidade, usar o marketing digital, criar parcerias e utilizar relatórios de audiência. Para mais parcerias com anunciantes, o guia indica ações como promoções, pacotes personalizados, eventos musicais, pós-venda.
Planejamento e saber integrar a rádio às demais plataformas, principalmente ao ambiente digital, também são atitudes importantes para garantir o sucesso das campanhas publicitárias. Ficou interessado em conhecer o guia? Acesse gratuitamente no site, clicando aqui.