Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Inscrições da 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná entram na reta final

Por Jornalismo. Publicado em 12/07/2022 às 19:36.

Gestores públicos têm até o dia 29 de julho para inscreverem projetos desenvolvidos nos 399 municípios do Estado


As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) estão na reta final. Prefeitos, secretários, Câmara de Vereadores, fundações, autarquias e consórcios de municípios podem inscrever projetos até o dia 29 de julho em diversas áreas da gestão pública. Neste ano, a premiação tem como tema central “Energia Sustentável – Garantia do Amanhã”.

Desde 2013, foram mais 1230 projetos homologados e 353 premiados. A premiação já está consolidada como uma das mais importantes desse segmento no Brasil.

TEMA DO ANO

O tema deste ano é a “Energia Sustentável – Garantia do Amanhã”. Serão premiadas as iniciativas que contribuam para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. São diversas possibilidades envolvidas, desde a racionalização de seu consumo até a redução do seu custo.

A energia limpa e acessível é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritos e premiados em outras categorias. Cada município do estado do Paraná pode inscrever até oito projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.

Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todas as iniciativas inscritas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar.

INSCRIÇÃO:

  • A inscrição de projetos para o PGP-PR é simples e feita 100% on-line;
  • Acesse o site http://www.pgp-pr.org.br/;
  • Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema;
  • Clique em “Novo projeto” para ter acesso à ficha de inscrição;
  • Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**);
  • Preencha com o máximo de informações, fotos e vídeos possíveis;
  • Depois de preenchida a ficha, clique em “Salvar” se quiser revisar e/ou adicionar outras informações posteriormente. Clique em “Enviar” se estiver seguro(a) de todas as informações;
  • Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site.