Inscrições para o Prêmio Gestor Público Paraná vão até sexta-feira (29). Premiação é dada a iniciativas municipais que transformam a vida dos cidadãos em todas as áreas de governo.
Um dos maiores problemas enfrentados pelo Brasil é quanto à produção e consumo de energia. Por isso, quando pensamos na sustentabilidade e na proteção do nosso planeta para as futuras gerações, esse deve ser um dos pilares de atuação. Na 10ª Edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que incentiva e premia boas práticas da gestão pública municipal, o tema é “Energia Sustentável: Garantia do Amanhã”.
Em 2022, o foco está em projetos que contribuam para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. São diversas possibilidades envolvidas, desde a racionalização de seu consumo até a redução do seu custo. É necessário que os municípios executem iniciativas que solucionem esse problema.
Além disso, podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura, entre outras.
Nascido em 2013, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país. Em 9 edições, já foram inscritos 1.230 projetos e 353 receberam a premiação. O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).
Para mais informações e inscrições acesse: https://pgp-pr.org.br/
Parceria institucional – quadro Bom Gestor Público
A Aerp contribui na divulgação das iniciativas e no incentivo às boas práticas de gestão pública das cidades paranaenses por meio da Rede Aerp. Toda terça-feira, o quadro Bom Gestor Público fala sobre um dos projetos premiados pelo PGP-PR. O material é feito pelo Sindafep e pode ser utilizado pelas emissoras associadas de forma gratuita, assim como todo conteúdo produzido ou disponibilizado pela Rede Aerp.
Para usar, faça o download em: https://aerp.org.br/programas/bom-gestor-publico/