A Diretora Regional de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media, Giovana Alcântara, traz uma análise sobre rádio, publicidade e consumo no novo episódio do AerpCast
Mesmo depois de 100 anos da sua primeira transmissão no Brasil, o rádio é ainda o meio de comunicação que está entre os mais populares do País e se destaca, principalmente, pela sua credibilidade. O Inside Radio 2022, estudo realizado pela Kantar IBOPE Media, mostra que 56% dos ouvintes brasileiros hoje confiam no rádio para se manter informados. E a confiança do público é uma boa oportunidade para marcas e anunciantes que pretendem investir em publicidade radiofônica. De acordo com o levantamento, 37% dos ouvintes que lembram ter ouvido propagandas em áudio já compraram ou pesquisaram algum produto após ouvir publicidade no rádio.
Quem fala um pouco sobre os números do Inside Radio e dessa relação entre o rádio e publicidade é a Diretora Regional de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media, Giovana Alcântara.
#Rádio é Tudo
No quadro Rádio é Tudo, o jornalista Daniel Starck fala sobre investimentos crescentes em anúncios digitais, a realidade do 5G nas capitais, e as migrações da faixa AM e FM.
———-
O AerpCast agora está no canal do YouTube da Aerp:
E também na sua plataforma de áudio preferida: