O 2º Aerp Jovem aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto em Ponta Grossa (PR), juntamente com a 3ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), realizada na ACIPG. No dia 9, os 150 jovens empresários de 30 cidades paranaenses fizeram visitas técnicas em empresas locais, assistiram palestras e discutiram o futuro do empreendedorismo.
De acordo com o presidente do ACIPG Jovem, João Bulek, as visitas técnicas na Cervejaria Ambev, Grupo MM, Agrocete Fertilizantes e DAF Caminhões foram muito importantes. “Sentimos que a percepção dos participantes foi muito legal pelo exemplo a ser seguidos destas empresas que são referência para todo o país. Contamos com a mentoria com o presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube, Alvaro Goes, contando a história profissional e pessoal, bem como, como conseguiu transformar a gestão do Clube e do time ponta-grossense”, comenta.
A vice-presidente do ACIPG Jovem, Juliane Lorena Denk, comenta que o evento foi essencial para mostrar a força do associativismo jovem paranaense. Além da integração entre os empresários, esses encontros são fundamentais para alinhar as ações e projetos desenvolvidos pelos conselhos jovens do Estado.
O fortalecimento do trabalho em equipe
No dia 10, sábado, os integrantes do Aerp Jovem realizaram um encontro fechado. No início do dia, para descontrair e fortalecer o trabalho em equipe, os participantes do 2º Aerp Jovem praticaram o rafting. Segundo Aline Ruge, presidente do Aerp Jovem, estar no mesmo barco reforça o trabalho em equipe, a confiança e liderança. “O rafting estimula e potencializa a liderança, o trabalho em equipe, a comunicação entre outras habilidades importantes”.
Após o rafting o grupo se reuniu houve uma roda de conversas, que abordou temas como: rádio multiplataformas, modelos de negócios, podcast e startup. Participaram deste bate-papo radiodifusores paranaenses; o diretor de comunicação da Aerp, Caique Agustini; a presidente da Aerp Jovem, Aline Ruge; o diretor do Tudoradio.com, Daniel Starck; o gestor de marketing da Banda B, Cristiano Stuani e o sócio e diretor de marketing Ebanx, André Boaventura.
Com colaboração da assessoria ACIPG