Pesquisadoras trazem reflexões sobre como dar notícia sobre violência nas emissoras de rádio e TV e garantir condutas éticas e de respeito aos direitos humanos
O tema do espisódio 37 do AerpCast é sobre a responsabilidade redobrada que comunicadores e jornalistas devem ter em coberturas sobre situações violentas e traumáticas. Esta pauta voltou aos holofotes depois do triste episódio do ataque violento em escola de Blumenau (SC). E é importante que seja um objeto de discussão e reflexão, já que nestes momentos é preciso reforçar nas emissoras as condutas éticas e de respeito aos direitos humanos. E para refletir sobre este tema, participam:
Lynara Ojeda de Souza – jornalista, mestre em Comunicação, doutoranda em Jornalismo, integra o grupo de estudos Jornalismo e Direitos Humanos (DHJor), na UFSC.
Criselli Maria Montipó – professora na UFPR, doutora e mestre em Jornalismo, pesquisadora na área de reportagens e direitos humanos.
#Rádio é Tudo
Daniel Starck, do portal TudoRádio, fala sobre as expectativas da NAB, traz dados da migração AM/FM e sobre a popularidade do rádio na Alemanha.
Vem dar o play: