“Comunicadores S.A.”, de Fernando Morgado, aborda o lado comercial da radiodifusão
Acaba de ser lançado o livro “Comunicadores S.A.”, escrito pelo professor Fernando Morgado. A obra traz histórias de oito dos maiores apresentadores do país: Ana Maria Braga, Faustão, Gugu Liberato, Luciano do Valle, Luciano Huck, Ratinho, Raul Gil e Silvio Santos. O texto destaca a atuação comercial dessas figuras, ressaltando a relação que elas travam com emissoras e anunciantes.
“A radiodifusão está presente em todas as páginas e isso não acontece por acaso. O rádio e a TV aberta são meios que possuem enorme capacidade de construção de grandes ídolos populares”, diz Morgado, que é parceiro da Aerp. “Mesmo diante das mudanças na forma como o público consome conteúdo, a radiodifusão permanece gerando grandes resultados para agências e anunciantes. Isso se deve, em boa medida, à força dos comunicadores. O livro trata exatamente desse fenômeno”, completa.
Para o “Comunicadores S.A.”, Fernando Morgado levantou e analisou mais de 1,3 mil áudios, vídeos, documentos, entrevistas e reportagens de jornais e revistas. O livro já pode ser comprado através do site da Matrix Editora.