Depois de percorrer Curitiba e Ponta Grossa, o evento chegou a Londrina e Maringá para os penúltimos Encontros Regionais de 2016.
Foram mais de 100 radiodifusores participantes e outros tantos profissionais do rádio paranaense que tiveram acesso a tendências do meio, conhecimento sobre o nosso mercado, dicas e informações importantes a respeito de aspectos técnicos e jurídicos, fora o contato com grandes especialistas e os colegas da região. Tudo isso para mostrar aos profissionais do segmento a dimensão do meio e o quanto ainda é possível crescer e inovar!
Foram dias excelentes, de muitas ideias e novidades para o pessoal daquela região, que ficou muito satisfeito com o que viu e ouviu.
Interação
Entre os vários temas abordados durante os dois Encontros, o tópico “Eleições” foi um dos que gerou mais dúvidas, todas sanadas pelo Dr. Rodolfo Machado Moura, representante jurídico da Aerp e do Sert em Brasília.
A migração de AM para FM também foi tema de grande interesse da plateia, e teve palestra ministrada pelo Dr. Rodolfo e Elias Augustinho, Engenheiro Aerp-Sert/PR.
Durante a mesa redonda, o assunto mais recorrente foi a valorização do meio rádio. Caíque Agustini, Presidente Sert-PR, colocou para os presentes que “o rádio é um meio camaleão” e, por isso, segundo ele, não é preciso acreditar no “rádio do futuro”. “Devemos casar audiência com anunciante. É isso que o rádio sempre fez”, ressaltou. Alexandre Barros, presidente da Aerp, compactuou com este pensamento, afirmando que “temos que apagar a ideia de crise e entender melhor os negócios e oportunidades do rádio”, completando que este é o grande objetivo dos Encontros Regionais proporcionados pelas duas instituições.
Os próximos Encontros Regionais serão em Cascavel e Francisco Beltrão, nos dias 14 e 15 de julho, respectivamente.