AERP lamenta declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que afirmou considerar histórica a decisão de vetar o acesso dos repórteres das emissoras de rádio ao estádio para transmissão de jogos de futebol.
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) declara seu apoio à manifestação da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambucano (ASSERPE) que, em nota oficial, lamentou as declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Ele afirmou que considera “histórica” a decisão de vetar o acesso dos repórteres das emissoras de rádio ao estádio para transmissão de jogos de futebol.
A AERP lembra que a tentativa de proibir o acesso dos repórteres de rádio aos estádios de futebol é mais uma afronta à legislação e à boa-fé que sempre norteou a relação entre clubes e emissoras, desconsiderando a tradição legislativa e jurisprudencial sobre o direito de arena. Vale lembrar que, em outubro de 2023, decisão semelhante de cobrar das emissoras de rádio pela transmissão de jogos já foi derrubada no Paraná.
A AERP, a Associação Brasileiras das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e demais associações que representam o setor continuarão atentas às iniciativas que possam prejudicar emissoras e a população e não pouparão esforços para garantir o cumprimento da lei.