Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Novos negócios e formas de monetização em debate no Webinar Aerp 45 Anos

Por Comunicação. Publicado em 17/07/2020 às 13:36.

“Novos negócios: o rádio muito além do dial” foi o tema de hoje, no último dia de transmissão da série especial em comemoração aos 45 anos da Aerp, que contou com a participação do vice-presidente da Aerp e diretor geral do Grupo Verde Vale de Comunicação, Caique Agustini e a da head de planejamento de campanhas e branded contente do Grupo Jovem Pan, Julia Teixiera.

Durante o debate os participantes falaram sobre o atual desafio das emissoras, em buscar alternativas para fidelizar uma audiência que está cada vez mais segmentada entre as inúmeras plataformas de distribuição.

Júlia Teixeira ressaltou a importância da adequação do conteúdo nos diferentes canais. “Procuramos expandir as ações em busca do melhor resultado para o anunciante. Cada canal dentro da Jovem Pan tem uma equipe bem formada para uma entrega completa. Estamos aprendendo na velocidade de mudança do consumidor”.

A criatividade e a unidade da equipe foram destacadas por Caique Agustini. “É muito importante que o rádio passe a ser complementar nas equipes, que precisam de muito mais criatividade e integração com tudo o que existe de novidade na área tecnológica, além do contato com pessoas diferentes. O radiodifusor precisa aceitar melhor a permeabilidade das pessoas e da sociedade. Isso vai fazer com que o meio consiga crescer mais rápido e acompanhar as mudanças que o mundo vem passando”.

Balanço

Os ex-presidentes Leonardo Petrelli e Márcio Villela fizeram um rápido balanço de suas experiências na entidade, neste último dia de webinário em comemoração aos 45 anos da Aerp.

Petrelli se lembrou da aquisição do primeiro imóvel da Aerp. “Com a nossa nova sede pudemos ter espaço de reuniões permanentes, para acolher o radiodifusor e proporcionar ainda mais integração e apoio a todos”.

Villela falou dos importantes projetos iniciados em sua gestão e do foco na colaboratividade. “Destaco as viagens que realizei por todo o estado do Paraná, visitando as emissoras, conhecendo o seu mercado e sua realidade. Assim, podendo não somente executar uma gestão colaborativa, como também alinhada com as necessidades de cada associado”.

 Confira a transmissão do último dia: