Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Participe com a Aerp do NAB Show 2020 e fique por dentro das novidades

Por Comunicação. Publicado em 03/03/2020 às 11:54. Atualizado em 11/03/2020 às 10:09.

Este ano, o NAB Show conta com novidades integrativas sempre tendo como foco a união de fornecedores, profissionais e, claro, a evolução tecnológica. Confira!

The Streaming Experience

Mais voltado à área de streaming em vídeo, o espaço reunirá todos os grandes players mundiais que estão em guerra no mercado. O espaço terá experiências de qualidade de vídeo, estratégias de agrupamento de conteúdo, entrega técnica do conteúdo, formatos de anúncios digitais, entre outros pontos de interesse.

A lista de expositores é extensa: Amazon, Apple, Roku, Xbox, PlayStation, LG, TCL e Samsung – todos apresentando dezenas de aplicativos de streaming, incluindo: Disney +, Apple TV +, Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, CBS All Access, YouTube TV, AT&T TV, Sling TV, ESPN +, HBO Now, Showtime, Epix, Discovery, Fubo TV, Acorn TV, IMDb TV, Tubi, WWE, MLB.TV, NHL.TV, NBA TV, MLS, DAZN, FOX Sports, NBC Sports, The Roku Channel e muitos outros.

Com um modelo de conteúdo multiplataforma digital, muitos dos pontos apresentados pelo mercado de vídeo podem interessar diretamente as equipes criativas das emissoras de rádio.

NSPIRE

Nos dias 19 e 20 de abril, o espaço promoverá um encontro entre criadores, tecnólogos e desenvolvedores de conteúdo, possibilitando a evolução da arte de contar histórias em plataformas sociais – oferecendo uma reunião diversificada de profissionais em setores-chave da mídia e entretenimento, todos focados em alavancar relacionamentos e criatividade coletiva, para levar suas histórias. A produção deste espaço é uma parceria com a The Advanced Imaging Society.

Podcast e o Rádio

Assim como na edição passada do NAB Show, o podcast continuará como um dos temas centrais dentro do guarda-chuva do áudio. Na segunda-feira (20), às 16h05, será feita uma apresentação com a Edison Research e a NPR, onde ambas mergulham na experiência de disponibilizar programas de transmissão como podcasts, movendo podcasts para as ondas de rádio e as práticas recomendadas para cada um.

Pontos relevantes como a diferença entre os dois públicos (rádio e podcast), quais são as expectativas do público para cada modelo e como elas podem ser atendidas com o mesmo conteúdo (ou algo muito parecido), se o público-alvo da transmissão ao vivo migra para os podcasts, se um ouvinte de podcast pode migrar para um programa transmitido ao vivo no ar, entre outros pontos de interesse das emissoras de rádio.

O painel será na sala N257 e contará com as explanações de Susan Lealand (diretora de pesquisa associado – NPR) e de Larry Rosin (presidente da Edison Research).

No mesmo dia também haverá o painel “Informações estratégicas de transmissão / podcast para TV e Rádio”, marcado para a mesma sala às 15h20 (antecedendo o painel com a NRP e a Edison Research). A discussão examinará o que as emissoras de rádio e TV estão fazendo para expandir e aproveitar a onda do podcast.

Inteligência artificial aplicada na distribuição e geração de mídia

Na terça-feira (21), às 09h00 (horário local), a inteligência artificial na produção de mídia estará em discussão, com Marcy Lefkovitz (vice-presidente de tecnologia e estratégia de fluxo de trabalho – Disney I ABC Television Group) como participante. O painel irá explorar várias novas aplicações de inteligência artificial para a produção e distribuição de conteúdo. Esse painel acontecerá na sala N260, tendo 1h20 de duração

Também na terça-feira, mas no palco principal (N7506), o NAB Show 2020 contará com o painel “Reimaginando a criação e entrega de mídia: código aberto, borda e inteligência artificial”, agendado para às 13h00.

Com uma demonstração da Intel, o painel promoverá uma discussão sobre inovações de produtos e avanços no ecossistema que ajudam a superar os desafios da computação visual e a abrir novas oportunidades de mídia. Também abordará como softwares de códigos abertos e colaborações do setor estão auxiliando a resolver desafios técnicos de codificação e streaming de mídia. Fonte: tudoradio.com

Confira o pacote especial

A Aerp está mobilizando seus associados para compor a delegação brasileira para o NAB Show 2020. As vagas são limitadas e o interesse em participar deve ser manifestado pelo e-mail: [email protected].

Saiba mais informações sobre o pacote, comercializado pela Brazilusa pelo (11) 5087-4480 ou [email protected] ou clicando aqui!