Cerca de 40% dos entrevistados brasileiros afirmaram que ouviram pelo menos um podcast nos últimos 12 meses. Apenas Suécia e Irlanda apareceram na frente do mercado brasileiro.
O Brasil aparece como um dos maiores mercados consumidores de podcast, à frente dos Estados Unidos e do Reino Unido, segundo um levantamento realizado pela Statista, através da pesquisa Statista Global Consumer Survey. Segundo a pesquisa, 40% dos entrevistados brasileiros afirmaram que ouviram pelo menos um podcast nos últimos 12 meses. No levantamento, apenas Suécia e Irlanda apareceram na frente do mercado brasileiro.
Segundo o estudo, o Brasil conta com uma variedade considerável de produtores de podcasts, além de marcas da mídia de massa impulsionando o formato (como televisões, rádios e jornais).
Assim como o Brasil, Irlanda e Suécia aparecem acima de 40% dos entrevistados afirmando que ouviram pelo menos um podcast nos últimos 12 meses. Os suecos, donos do maior percentual entre os países pesquisados, contam com 47% dos entrevistados como consumidores desse formato de áudio digital.
Na América Latina, México e Chile, com percentuais variando entre 30-39% dos entrevistados afirmando que ouviram podcasts nos últimos doze meses aqui é preciso dar continuidade ao raciocínio. Argentina, Peru e Colômbia registraram uma média entre 20-29%.
Nos Estados Unidos, 34% dos entrevistados afirmaram que ouviram um podcast nos últimos doze meses. Já o Reino Unido, outro mercado importante para esse formato, registrou 31%.
Com informações do portal tudoradio.com