Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Projeto Gralha Confere em debate

Por Comunicação. Publicado em 18/06/2021 às 08:51.

Durante a reunião realizada nesta quinta-feira (17), pelo TRE-PR, a superintendente da Aerp falou sobre a experiência da associação em apoiar o Gralha Confere, e a importância do projeto de combate à desinformação eleitoral à sociedade.

Por Fernanda Nardo.


A superintende da Aerp, Ticiane Pfeiffer, participou nesta quinta-feira (17), de uma reunião organizada pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral). Na ocasião, o projeto de combate à desinformação eleitoral, Gralha Confere, foi apresentado para o consultor do Prêmio Innovare, Dr. Luiz Assi.

A Aerp é um dos parceiros do projeto. Durante a conversa, a superintendente da Aerp discorreu sobre a experiência da associação em apoiar a iniciativa, seus impactos e a importância do projeto como um canal acessível para que a população paranaense pudesse confirmar as  informações que circulam nas redes sociais, relacionadas ao processo eleitoral e à segurança do voto. 

A associação distribuiu para as mais de 320 rádios comerciais associadas em todo o Paraná as sonoras – gravações em áudio – das checagens sobre notícias suspeitas relacionadas ao processo eleitoral realizadas pelo projeto Gralha Confere. 

“O sucesso do projeto deve-se à atuação das entidades parceiras como a Aerp que leva informações corretas sobre o processo eleitoral a todos os municípios paranaenses”, destacou o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

Participaram da reunião o diretor-geral TRE-PR, Dr. Valcir Mombach; o consultor Prêmio Innovare, Dr. Luiz Assi; o presidente do Instituto Mais Cidadania, Dr. Roosevelt Arraes; o coordenador do Núcleo de Estudos em Direito Eleitoral UFPR, Vinícius Nascimento; e a servidora TRE-PR, Melissa Diniz Medroni.