
O processo de desligamento do sinal analógico segue avançando no Paraná. Em reunião na última quinta-feira, dia 21, foi confirmado que a próxima etapa acontece no dia 26 de fevereiro, e vai contemplar Pato Branco, Santo Antônio da Platina, Colorado, Guarapuava, Irati, Prudentópolis e Rio Negro.
O encontro foi o desdobramento dos trabalhos realizados pelas emissoras com o apoio da Aerp e Sert-PR, iniciado ainda em 2017 e com conclusão prevista para 2023.
Mesmo diante da complexidade do processo, etapas anteriores foram muito bem sucedidas. Após o desligamento no litoral do estado, ao longo de 2020, as últimas cidades contempladas foram Francisco Beltrão, Castro, Telêmaco Borba, Marechal Cândido Rondon, Ivaiporã e Jacarezinho, no mês de dezembro.
“A tranquilidade no momento de executar o desligamento acontece quando há articulação e planejamento prévio. A Aerp e o Sert-PR estão atentos e acompanhando todos os passos do processo, para fornecer aos associados informações atualizadas e apoio no que for necessário”, endossa a superintendente da Aerp e do Sert-PR, Ticiane Pfeiffer.