Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Radiodifusores participam de reunião com a Kantar Ibope Media

Por Comunicação. Publicado em 12/02/2021 às 12:25.

A reunião realizada esta semana foi uma consequência das duas edição do Aerp Business Talk realizadas com radiodifusores de Londrina e Maringá.


No final de 2020, a Aerp iniciou um novo projeto em conjunto com as emissoras associadas, o Aerp Business Talk. A reunião, no momento online, tem como objetivo proporcionar uma conversa franca sobre o mercado e a realidade comercial das emissoras e, claro, encontrar soluções em conjunto.

Duas reuniões já foram realizadas com radiodifusores de Maringá e Londrina. “O bate-papo foi extremamente proveitoso. Conseguimos iniciar uma discussão em um nível superior, falando de posicionamento de marca, declaração de valor, importância das pesquisas e, é claro, a relevância das emissoras para a sociedade”, contou o presidente da Aerp, Michel Micheleto. 

Como consequência destas duas primeiras reuniões, a diretoria da Aerp procurou institutos de pesquisa de renome no cenário nacional para iniciar uma negociação que atendesse as necessidades dos radiodifusores de praças que não possuem o mesmo poder de investimento do que as da capital. “Tivemos conversas muito positivas, e um retorno favorável da Kantar Ibope Media, que se disponibilizou a conversar com os radiodifusores e ajustar os parâmetros da pesquisa e o investimento necessário para a sua realização”, esclareceu o presidente da Aerp. 

Nesta semana, radiodifusores de Maringá, Londrina, Umuarama, União da Vitória, Cianorte e Curitiba participaram da primeira rodada de conversas com os representantes da Kantar Ibope Media no Paraná. Eles se mostraram  abertos à negociação e dispostos a ampliar o número de cidades que realizam pesquisas de audiência no estado. 

No dia 23 de fevereiro os radiodifusores de Maringá terão um nova reunião para alinhamento de ações, após a realização do Aerp Business Talk, e contarão com a participação da Kantar Ibope Media. “Compreendemos a importância de apresentar para os nossos clientes uma pesquisa bem executada e com a chancela de um instituto de pesquisa de renome, por isto, estamos buscando oportunidades e negociando o investimento para que o maior número de emissoras tenha acesso aos dados da pesquisa”, afirmou o ex-presidente e atual diretor institucional da Aerp, Alexandre Barros.