O Aerp Cast desta semana fala sobre essas experiências radiofônicas atuais de radionovelas e como esses formatos podem ampliar o alcance da rádio e conquistar novos públicos.
Quem acredita que o tempo das radionovelas ficou no passado está enganado. Agora, séries de ficção e outras baseadas em fatos reais, revivem a era das radionovelas, nas plataformas de streaming e, também, mais recentemente no rádio. Com roupagem nova, são batizadas atualmente como audiosséries, audiodramas, peças radiofônicas ou como podcasts de ficção e storytelling. O Aerp Cast desta semana fala sobre essas experiências radiofônicas atuais e como esses formatos podem ampliar o alcance da rádio e conquistar novos públicos.
Quem conversa com a jornalista Fernanda Nardo sobre o assunto são os convidados: Waleska Falci, Supervisora de Produção, Diretoria de Desenvolvimento, Apresentadora e Produtora da Rádio Inconfidência, de Minas Gerais; e
Jorge Pereira, radialista e produtor do programa Patrulha da Cidade, da Rádio TUPI, no Rio de Janeiro.
Rádio é Tudo
Os destaques da coluna com o jornalista especializado em rádio, Daniel Starck, são: Receptor AM/FM mantém liderança, mas streaming de rádio ganha terreno, aponta Techsurvey 2023; Investimento em áudio digital segue desproporcional ao tamanho do consumo.
Vem dar o play: