Reformulação entra no ar na próxima segunda-feira (01) e reforça o posicionamento da Aerp com referência para a radiodifusão paranaense.
Desde a sua fundação em 1975, a Aerp tem como propósito ser a principal referência para a radiodifusão paranaense e atuar como parceira do radiodifusor no enfrentamento dos seus desafios. Logo, é sua responsabilidade ter os olhos voltados para o futuro, tendo a compreensão no momento presente, no qual nossos associados estão inseridos.
Fornecer produtos que auxiliem no dia a dia das emissoras também faz parte do trabalho diário da Aerp. Foi com este princípio em mente, que em 2012, a Rede Aerp de Notícias foi criada. O objetivo desde então, foi fornecer às emissoras associadas conteúdo jornalístico diário e gratuito.
Desde a sua criação, a Rede Aerp de Notícias já passou por reformulações, mas nenhuma delas foi tão profunda e abrangente. “A nova plástica contou com o embasamento que está sendo construído desde 2019 com a elaboração do planejamento estratégico da Aerp e o Censo Econômico e Social realizado com as emissoras associadas. Eles nos guiaram para a compreensão do que os associados necessitam e da nossa responsabilidade em nortear o mercado no que tange às tendências da radiodifusão”, esclareceu a coordenadora de comunicação da Aerp, Giovana Massetto.
Foi assim que surgiu a necessidade de criar uma identidade sonora para a Associação. Afinal, quem escuta os materiais produzidos precisa identificar que eles têm a assinatura da Aerp, isso vai desde os materiais produzidos pela Rede Aerp de Notícias, vídeos disponíveis nas redes sociais até a espera telefônica.
“Precisávamos criar uma identidade sonora que representasse a nossa visão de futuro da radiodifusão e que ao mesmo tempo fosse sonoramente adequada para entrar na programação das emissoras associadas sem criar um choque com as suas plásticas, foi neste momento que procuramos a Agência RF para o desenvolvimento deste projeto de reformulação”, contou o presidente da Aerp, Michel Micheleto.
O diretor da Agência RF, Robson Ferri, pontua a importância do desenvolvimento da marca sonora. “A Aerp é a única associação do meio que tem este cuidado, o que mostra muito do ponto de vista estratégico e de qualidade, da preocupação com todos os detalhes. Uma associação de rádio e televisão com identidade própria e bem trabalhada nas suas peças institucionais, conteúdos editoriais e vídeos, a posiciona entre os grandes players do meio rádio, e da publicidade, a nível nacional”.
A partir da próxima segunda-feira (01), o Jornal Paraná em Rede, todas as colunas, quadros, boletins e giros de notícias terão a aplicação da nova plástica. “Conversamos muito para criar esta identidade, afinal ela precisava representar nossa visão de futuro e ao mesmo tempo estar em sinergia com as emissoras associadas que utilizam os materiais em suas programações. Sabemos que com o tempo, quando as notas que representam a Aerp forem tocadas, os associados assim como os ouvintes saberão que aquele conteúdo tem a credibilidade da Aerp”, explicou a coordenadora de jornalismo da Rede Aerp de Notícias, Juliana Sartori.