Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rede Aerp de Notícias passará por reestruturação

Por Comunicação. Publicado em 19/11/2020 às 10:45.

Com o objetivo de entregar para as emissoras associadas conteúdos cada vez mais adequados, Rede Aerp de Notícias terá programação e plástica readequadas.


Todo processo de mudança exige um embasamento prévio, não pode ser feito ao acaso, especialmente quando se trata da programação e plástica de uma emissora ou geradora de conteúdo, como é o caso da Rede Aerp de Notícias. Por isto, nos últimos meses todos os relatórios de acesso aos nossos conteúdos têm sido analisados sistematicamente pela equipe de comunicação da Aerp. A grande maioria dos dados nos mostra que estamos no caminho certo, disponibilizando programas de relevância como o Jornal Paraná em Rede e o Em Pauta. Reportagens, colunas de saúde e orientações para a população também têm ampla aceitação das emissoras.

Mas estes relatórios não são suficientes, é necessário ouvir os responsáveis pelas emissoras. “Já sabemos quais são os principais produtos consumidos, mas precisamos compreender como eles têm sido utilizados pelas emissoras. Além disto, apenas com a avaliação e sugestão dos associados poderemos ajustar programas, colunas e reportagens que oferecemos diariamente, por isto desenvolvemos uma pesquisa digital a respeito da Rede Aerp de Notícias”, explicou a coordenadora de jornalismo da Rede Aerp de Notícias, Juliana Sartori.

No questionário (disponível abaixo), constam questões que auxiliam na compreensão do uso e necessidades das emissoras. “É muito importante recebermos as avaliações e sugestões das emissoras que utilizam os materiais e também das que não utilizam, só assim será possível adequar a programação”, justificou Juliana.

Após os resultados serem analisados, a reestruturação começará efetivamente. “Com o apoio de uma empresa parceira, já iniciamos a análise plástica e de imagem da Rede Aerp de Notícias. Já está claro que ela precisa de uma modernização sonora e reposicionamento de marca. Começaremos 2021 de cara nova, depois de um ano de grande aprendizado e desafios”, afirmou a coordenadora de comunicação da Aerp, Giovana Massetto.

Se sua emissora ainda não participou da pesquisa sobre a Rede Aerp de Notícias, clique no botão abaixo: