Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Reforma da sede Aerp e do Sert-PR está na fase final

Por Comunicação. Publicado em 09/10/2020 às 12:00.

Novo estúdio terá sistema de integração com redes sociais e câmeras para transmissões em tempo real. Previsão é que até o final do mês de outubro a obra seja concluída.

Por Germano Assad


 A reforma na sede da Aerp e do Sert-PR está tomando corpo, e o projeto começa a virar realidade. Muito além da modernização e das necessárias adequações hidráulicas e elétricas, as mudanças estruturais aconteceram especialmente para atender ao associado com mais eficiência e aos colaboradores com maior capacidade de produção e conforto.

 “Modernizamos nossa sala de reuniões, que já foi palco de grandes acordos e decisões importantes para a categoria, e na recepção também, que é o cartão de visitas de toda empresa”, conta Marilin Koelbl, gerente de ambas as instituições. A previsão de término para a obra é final do mês de outubro, meta que já parece bastante próxima.

 “Pela importância da Associação a nível nacional, nosso objetivo é que os visitantes e associados se sintam bem ao entrar em casa, porque aqui é a casa do radiodifusor paranaense. Queremos que usufruam de tudo o que a Aerp e o Sert-PR têm a oferecer”.

 Estúdio

A demanda da Rede Aerp de Notícias por um estúdio maior, com divisórias ou salas separadas, foi um dos maiores motivadores para a reforma.

“Os correspondentes que fazem os boletins ao vivo para as emissoras terão um estúdio totalmente preparado para este trabalho. O mesmo ambiente também poderá ser utilizado para outras gravações e entrevistas”, explica Marilin.

 Neste sentido, o novo estúdio vai viabilizar transmissões do Aerp Ao Vivo e dos cursos de EaD, por exemplo, com estrutura própria, já que serão equipados com câmeras e sistema de integração com as redes sociais. “Nós falamos tanto em nossos eventos e em nossa newsletter sobre a questão da multiplataforma, da necessidade das emissoras se adequarem com tecnologias. Como Aerp, temos que dar o exemplo. Cada transmissão tem que ser a melhor, e a produção de material precisa manter a qualidade para as emissoras continuarem transmitindo”, defende.

Confira algumas imagens da reforma: