Por Marinna Protasiewytch
Quando a Aerp inaugurou a sede própria em 2006, durante a gestão do ex-presidente Ilídio Coelho Sobrinho, ganhou destaque nacional devido a estrutura disponibilizada aos associados. Nestes 14 anos, ela recebeu personalidades políticas de âmbito nacional, estadual e municipal. Representantes de instituições públicas e privadas também estiveram presentes em reuniões e eventos.
Além disto, entrevistados das mais diversas áreas circularam semanalmente no estúdio da Rede Aerp de Notícias desde 2012. Foi neste mesmo ano, que a sede passou a ser compartilhada com o Sert-PR, sendo palco para importantes negociações de convenções coletivas e de defesas dos interesses dos radiodifusores.
“Em todos estes anos, a nossa sede tem representado o nosso propósito de ser a principal referência para a radiodifusão paranaense e atuar como parceira do radiodifusor no enfrentamento dos seus desafios. Reforçando este propósito, estamos dando um novo salto, nos modernizando e adequando nossa estrutura, especialmente do estúdio da Rede Aerp de Notícias”, justifica o presidente da Aerp, Michel Micheleto.
O presidente do Sert-PR, Cezar Telles, destaca que a reforma proporcionará mais comodidade aos associados, visitantes e colaboradores. “Nossa sala de reuniões, recepção e, especialmente, o estúdio já precisavam de uma manutenção elétrica e estrutural para proporcionar mais conforto, ergonomia e segurança a todos” explica.
O que vai mudar?
Para quem já conhece a sede da Aerp, a principal mudança poderá ser vista logo na entrada. A atual garagem está sendo transformada nos estúdios da Rede Aerp de Notícias que contará com uma mesa principal para entrevistas e mais três cabines para as entradas ao vivo dos nossos correspondentes.
Além disto, o estúdio contará com câmeras e sistema de integração com as redes sociais, o que permitirá a transmissão do EaD e Aerp Ao Vivo com estrutura própria.
A recepção e sala de reuniões também serão modernizadas. “Estes dois ambientes são os mais utilizados por nossos associados, por isto, estamos pensando neles com carinho. Temos certeza que ao chegar todos se sentirão mais acolhidos do que nunca”, avalia a gerente da Aerp e do Sert-PR, Marilin Koelbl.
A equipe de comunicação também trabalhará em um novo ambiente. “A comunicação será o coração da Aerp. A redação e o marketing estarão logo na entrada, proporcionando a todos que visitarem a sede, acompanharem a dinâmica das atividades que são realizadas e desenvolvidas”, completou a superintendente da Aerp e do Sert-PR, Ticiane Pfeiffer. A previsão é que a reforma seja finalizada em outubro deste ano.