Por Marinna Protasiewytch
O período eleitoral sofreu uma alteração neste ano, com a data das eleições postergada as emissoras de rádio e TV precisam ficar atentas aos novos prazos e as regras que começam a entrar em vigor neste ano, um pouco mais tarde do que o normal, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Para auxiliar as emissoras, como de costume, estamos disponibilizando a cartilha preparada pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), com diversas orientações para este período. A partir do dia 11 de agosto as rádios e TVs estarão vedadas a reproduzir programas com pré-candidatos. Para ter acesso ao material clique AQUI e faça o download.
Mas com o intuito de fortalecer e informar ainda mais os associados da Aerp, nossa equipe está produzindo um material completo, com orientações que envolvem regras e princípios dispostos no calendário eleitoral.
“Nosso objetivo é auxiliar o radiodifusor, evitando que os procedimentos previstos em lei sejam quebrados e que emissoras sejam penalizadas. Contamos com o apoio jurídico do doutor Rodolfo Moura, que proporcionou um entendimento completo de como podemos agir durante este período” explicou o presidente da Aerp, Michel Micheleto.
O material desenvolvido pela Aerp vai destacar temas como:
• Pesquisas
• Programação normal das emissoras de rádio e de televisão
• Debates
• Horário gratuito
• Direito de resposta
De acordo com o presidente da Aerp também está sendo programado para este mês uma edição do Aerp Ao Vivo com a temática: eleições. Acompanhe nossas redes para se informar.