Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Representação comercial de emissoras associadas ganha força com agenda positiva em Brasília

Por Comunicação. Publicado em 06/11/2020 às 10:48.

Nesta semana, a equipe da Aerp esteve em Brasília para apresentar à Secom, Núcleo de Mídia da Secom e CCP Agência as emissoras que já são representadas comercialmente pela Associação.

Por Germano Assad


Assim como praticamente todos os outros segmentos da economia brasileira, empresas da área de comunicação também foram diretamente afetadas pela crise econômica imposta pela disseminação do Coronavírus.

Como representante da radiodifusão paranaense, a Aerp tem pensado maneiras práticas e efetivas para apoiar os associados desde o início da pandemia, em especial com a nova realidade que exige mais investimentos com queda de receita.

Uma destas medidas envolveu a criação de um departamento comercial, que desde maio, passou a receber a documentação necessária das emissoras associadas que demonstrem interesse em compor o grupo, que já possui 63 emissoras aptas, à usufruírem dos eventuais acordos e captações coletivas com o governo federal e campanhas de nível nacional.

Nesta semana, a superintendente da Aerp, Ticiane Pfeiffer, esteve em Brasília em reuniões com a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Núcleo de Mídia da Secom e CCP Agência, que é responsável pela mídia do Ministério da Saúde. “O objetivo destas visitas foi apresentar para pessoas estratégicas dentro de cada órgão, as emissoras que já estão sendo representadas pelas Aerp, pois já apresentaram a documentação e estão devidamente cadastradas no sistema Midiacad. Além disto, mostramos a plataforma que será utilizada para o controle de todo o processo, proporcionando assim velocidade e segurança ao trâmite”, justificou.   

O trabalho que está sendo desenvolvido pelo departamento comercial é de grande importância para as emissoras, afinal muita verba publicitária acaba não chegando até as emissoras do interior pela dificuldade das próprias agências em mapear cada uma destas emissoras para depois negociar, individualmente.

As emissoras que ainda não são representadas pela Aerp e que tenham interesse, ainda podem enviar sua documentação e tirar dúvidas pelo email: [email protected].