O executivo e acionista da RPC Guilherme Cunha Pereira relembra como tudo começou, e ressalta a importância do jornalismo local e do envolvimento de uma emissora com a comunidade no seu entorno.
Por Germano Assad
O primeiro vídeo da série comemorativa dos 60 anos da TV no Paraná é da RPC, e traz depoimento do executivo e acionista do grupo Guilherme Cunha Pereira, intercalado com fala emblemática do pioneiro Nagib Chede e imagens de arquivo da emissora com coberturas históricas e participação das filiadas.
Ele recorda a aquisição da então ‘rádio emissora’ pelos empresários Francisco Cunha Pereira Filho e Edmundo Lemanski, oito anos após a inauguração do canal, formando o grupo de comunicação com o jornal Gazeta do Povo.
“É um charme todo peculiar ter uma ferramenta tão extraordinária como uma rede de afiliadas regionais, que te permita projetar sua cara, seu jeito de ser na crença da importância do jornalismo local”, orgulha-se.
Para o executivo, ter isso registrado é muito importante, “para que as futuras gerações entendam o impacto que o meio de comunicação que se envolve totalmente com a sua comunidade pode ter na sociedade”. Veja o depoimento: