Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Soluções digitais para o recebimento de publicidade no rádio

Por Redação. Publicado em 15/05/2023 às 17:03.

Aerp e Extreme Reach realizam palestra sobre como funcionam os serviços digitais disponíveis para auxiliar o encontro entre grandes anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio de todo porte


Na próxima segunda, dia 22/05, às 14h, a Aerp realiza em parceria com a Extreme Reach  uma palestra híbrida sobre soluções digitais para garantir o recebimento de publicidade no rádio com mais segurança e eficiência. Estão convidados para participar presencialmente, na sede da Aerp, radiodifusores de Curitiba e região. Quem não puder comparecer, pode acompanhar online

O objetivo principal é entender como funcionam os serviços digitais disponíveis para auxiliar o encontro entre grandes anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio de todo porte. 

O CEO da Extreme Reach no Brasil, Celso Vergeiro, vai falar sobre a tecnologia que agora chega ao rádio. A solução já funciona em todo o país na prestação de serviço de entrega de publicidade na TV. A ideia é garantir rapidez, segurança, economia, confidencialidade e a certeza do recebimento protocolado de conteúdos publicitários por meio de um serviço 100% digital, com controle de qualidade e adequação dos materiais recebidos aos padrões de veiculação de cada emissora. São ferramentas que fazem a entrega das PIs e spots dentro dos prazos e rastreamento digital de ponta a ponta. 

Vale ressaltar que para ter acesso a essa tecnologia, as emissoras de rádio não têm necessidade de nenhum investimento em softwares ou hardwares. Para receber digitalmente os materiais publicitários, basta homologar a Extreme Reach como um serviço disponível para ser utilizado pelas agências de publicidade e clientes. 

Eleições municipais

Com a proximidade das eleições municipais de 2024 em 5.570 municípios brasileiros, assim como já acontece com as emissoras de televisão, as entregas no rádio deverão ser 100% digitais. Dessa forma, é preciso que as emissoras fiquem antenadas para que já conheçam as tecnologias disponíveis que podem atender a solicitação dos partidos e as determinações da Justiça Eleitoral. 

Quem é a Extreme Reach? 

A Extreme Reach é uma empresa multinacional que oferece transformação e modernização digital para a indústria da comunicação e conta com mais de 2.000 agências de propaganda ativas em sua plataforma. A empresa está presente em 145 países, conectada a agências, anunciantes e veículos de comunicação ao redor do mundo.

Serviço: 

Palestra Soluções digitais para o recebimento de publicidade no rádio

Quando: 22/05, às 14h

Onde: Presencialmente na sede da Aerp (Rua Marechal Hermes, 1440 – Curitiba PR)

Participação online CLIQUE AQUI.