Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Taxas do Fistel devem ser pagas até 31 de março

Por Redação. Publicado em 05/03/2024 às 14:23.

Os boletos para o pagamento já estão disponíveis no site da Anatel


No dia 31 de março vencem as taxas anuais do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações). Os boletos para o pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP) já estão disponíveis no site da Anatel. Para a impressão será necessário o número do CNPJ e do Fistel, que pode ser encontrado no boleto do ano passado. 

Não há necessidade de senha ou cadastro para obter os boletos. Ao clicar em: “Impressão de boletos”, informe o CPF/CNPJ e o número do Fistel. Caso possua mais de um número de Fistel e queira listar todos os boletos de forma agrupada, selecione a opção [CNPJ/CPF] no campo “Consultar por”.

Cobrada anualmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TFF tem como objetivo custear as despesas realizadas pelo governo federal para fiscalização das telecomunicações, assim como o desenvolvimento de novos meios e técnicas para aprimorar essa atividade. Já a CFRP é destinada ao fomento dos serviços de radiodifusão pública.

Para mais informações, entre em contato com a Aerp/Sert-PR pelo telefone (41) 3252-1700.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BOLETO