O evento reuniu as emissoras para discutirem o mercado de comunicação e as práticas comerciais entre anunciantes e veículos.
Uma iniciativa da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), a TOP 10 realizada no dia 8 de novembro teve como objetivo repensar, em conjunto, o conceito que as rádios têm sobre concorrência.
Com o tema “Bate-papo com Mídia: práticas saudáveis para aumentar a receita de sua rádio” a Top 10 reuniu as emissoras em um mesmo ambiente para discutir o mercado de comunicação e as práticas comerciais entre anunciantes e veículos. Para tanto, teve como convidada especial Thatiana de Almeida, diretora de mídia da Master Publicidade, de Curitiba, que pontuou a visão do mercado sobre o tema.
Sob o comando da diretora institucional da Aerp, Ticiane Pfeiffer, a Top 10 trouxe à tona as dificuldades vivenciadas pelas emissoras. “É preciso abrir a visão para observarmos o que nos torna diferentes e semelhantes ao mesmo tempo”, afirmou Ticiane Pfeiffer.
Para o diretor da RB2, Douglas Proença, essa integração com seriedade é um dos grandes diferenciais do rádio. “A Top 10 nos proporciona debate, aprendizado e troca. Com profissionalismo, ética e transparência, conseguimos nos integrar para fortalecer o meio e nos defendermos de possíveis abusos do mercado”, disse.
Ao reunir as emissoras na TOP 10, a Aerp incentiva o rádio paranaense a ser mais colaborativo e, assim, a compartilhar desafios e experiências.
Participaram do evento as rádios 98FM, Banda B, Caiobá FM, Difusora AM, Sara Brasil, Massa FM, Mundo Livre, Ouro Verde, RB2, Rádio Líder Sul FM, Rádio Tradição AM, FM Verde Vale, Transamérica FM e Transamérica Light.