Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Trabalhar no rádio: técnica, dom ou paixão?

Por Redação. Publicado em 11/02/2022 às 14:32. Atualizado em 18/02/2022 às 10:12.

O diretor da Agência RF, Robson Ferri, é o convidado do episódio e compartilha seus pontos de vista e experiências, além de dar algumas dicas sobre as características fundamentais de um bom radialista.  


O segundo episódio do AerpCast traz como tema o perfil de profissional que combina com o meio rádio. Será que qualquer pessoa está apta a encarar esse tipo de rotina que o rádio exige? Para ser radialista precisa ter dom, ou o que conta é a dedicação e o domínio da técnica? Para tentar responder essas indagações, o diretor da Agência RF, Robson Ferri, é o convidado que compartilha seus pontos de vista e experiências, e de dá algumas dicas sobre as características fundamentais de um bom radialista.  

Depois de passar por todos os setores e enfrentar rotinas difíceis, Ferri conta que a paixão pelo rádio é fundamental, assim como a profissionalização. “Quem disse que a voz precisa ser bonita? De repente, para a entrega de um conteúdo, a voz pode ser marcante, ter uma característica específica que para aquele conteúdo funciona”, afirma.

E no quadro Rádio É Tudo, o jornalista do portal Tudo Rádio, Daniel Starck, traz informações sobre a delegação brasileira para o NAB Show 2022 em Los Angeles (EUA), as novidades e tendências digitais para ouvir rádio no carro e ainda uma pesquisa que mostra que o rádio é ouvido por 89% da população do Reino Unido.