Presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, faz uma análise do relatório sobre as violações à liberdade de expressão lançado este ano
No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa (7 de junho), a Aerp lança um episódio do AerpCast especial, que traz uma reflexão sobre importância do respeito ao trabalho realizado pela imprensa e denuncia a violência enfrentada pelos jornalistas no Brasil. Em 2022, o Brasil voltou a ser palco do assassinato de jornalistas e profissionais da comunicação em geral. É o que mostra o relatório anual sobre violações à liberdade de expressão, produzido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Unesco.
O relatório da Abert lançado esse ano, com números do ano passado, registrou 137 casos de violência não letal contra 212 profissionais e veículos de comunicação. O que significa dizer que, em 2022, no Brasil, a cada dois dias, a imprensa sofreu algum tipo de ataque.
No bate-papo, acompanhe uma análise desse levantamento feito pelo presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
#Rádio é Tudo
O jornalista Daniel Starck, do portal Tudo Rádio, traz os seguintes destaques para sua coluna:
– A importância dos smartphones para o futuro do rádio
– A corrida das montadoras contra a padronização da Apple e Google e como o rádio observa essa movimentação da indústria.
Vem dar o play:
O AerpCast é uma produção da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).
Assista o AerpCast em formato VídeoCast pelo Youtube: @aerpradioetvpr
Instagram: @aerpradioetvpr
Facebook: @aerpradioetvpr
Site: aerp.org.br
E-mail: [email protected]