Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rádio Show aborda “Tendências do rádio” pós NAB Show 2019

Por Comunicação. Publicado em 16/05/2019 às 15:27.

Projeto Rádio Show foi ao ar dia 10 de maio nas páginas da AERP e do tudoradio.com no Facebook. Temas como Rádio Híbrido, conteúdo multiplataforma e smart-speakers estiveram em pauta

A Aerp lançou na última sexta-feira (10), o programa piloto Rádio Show. O projeto conta com temas atuais e importantes para os associados. Participaram do debate o diretor geral do portal tudoradio.com, Daniel Starck; diretor da Rede Transamérica de Curitiba, Rogério Afonso; diretor da Rádio Celinauta de Pato Branco, Ricardo Viapiana; diretor técnico da Aerp, Roberto Lang e a presidente da Aerp Jovem, Aline Ruge. Todos estiveram em Las Vegas na última edição da NAB Show. Na pauta estavam as “tendências do rádio”, com base no que foi acompanhado no evento realizado nos Estados Unidos.

No debate estiveram temas como o impacto das caixas de som inteligentes (as smart-speakers) na audiência do rádio, a necessidade de se aprimorar o conteúdo para obter resultado na distribuição multiplataforma, como o podcast está impactando o consumo de áudio, o rádio híbrido e a atuação comercial das emissoras nos Estados Unidos.

Além disso, a redução de custos com o compartilhamento de antenas, de streaming, além de modelos de negócios que deram certo e que podem ser inovadores para a radiodifusão do Paraná foram temas debatidos durante o programa. A diretora de jornalismo da Rede Aerp, Ligia Gabrielli conduziu o programa piloto que teve uma hora de duração.

O Rádio Show “Tendências do Rádio” foi transmitido ao vivo pelo Facebook (clique aqui para assistir).