Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/03/2018 às 16:31. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

O Atlético Paranaense empatou em 0 a 0 o Ceará, ontem, na Arena da Baixada, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O time paranaense jogou 67 minutos com um a menos, já que o zagueiro Thiago Heleno foi expulso aos 23 minutos do primeiro tempo. O jogo de volta será em 15 de março, em Fortaleza. Como o gol feito fora de casa deixou de ter valor maior, se houver empate, qualquer que seja o placar, a decisão será nos pênaltis.

Já o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O gol da vitória do time goiano foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo pelo lateral Jefferson em chute na saída do goleiro Wilson. Agora, o Coxa terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença em casa para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 14 de março. Qualquer vitória coxa-branca por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Já o empate favorece ao Goiás.

O Cianorte entra em campo, hoje, para enfrentar o Internacional  também pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Caranhato não pode contar com cinco titulares da equipe. O meia Rafael Xavier, o lateral Filipe Ramon e o zagueiro Formiga estão no departamento médico. Além disso, o volante Rafael Carrilho está suspenso e o goleiro Sílvio vai ter que passar por cirurgia. O jogo começa às 7h15 da noite, no Estádio Beira Rio.

O União de Francisco Beltrão anunciou um pacote de reforços para a disputa do segundo turno do Campeonato Paranaense, que começa neste final de semana. A equipe apresentou sete atletas. O mais conhecido é o atacante Schwenck, que já foi vice-artilheiro do Brasileirão em 2006. Para a defesa, chegaram o goleiro João Paulo, e os zagueiros Jonathan e Henrique. Para o meio, chegaram o volante Julio Pacato, do Londrina, e Victor Feijão, que estava no interior paulista.