Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/06/2017 às 16:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

O Atletiba deste sábado põe os finalistas do Campeonato Paranaense novamente frente a frente. Mais uma vez os momentos das duas equipes são diferentes.  O Coritiba vive seu melhor momento na temporada e é o quinto na classificação do brasileiro. Do outro lado, o Atlético ainda não ganhou no brasileirão e, depois de três rodadas, ainda está na zona de rebaixamento. A partida começa à 4h da tarde no Couto Pereira, em Curitiba.

O Operário derrotou a Portuguesa Londrinense  por 2 a 0, pela primeira rodada da segunda fase da Segundona do Paranaense 2017. O próximo jogo do grupo será no domingo. O Iraty recebe o Esportivo União, de Francisco Beltrão, às 3h30 da tarde. O Operário volta a campo neste domingo, pela Série D. O Fantasma joga em casa com o XV de Piracicaba.

Ainda pela série D, o PSTC também joga no domingo, em casa, contra o São José do Rio Grande do Sul. Já Foz vai até o ABCD paulista enfrentar o São Bernardo. Na série B, só o Londrina joga. O Tubarão tem a dura missão de enfrentar o Ceará, em Fortaleza, hoje, às 9h30 da noite. As duas equipes tem 4 pontos e uma vitória pode até garantir um lugar entre os 4 primeiros da competição.

Neste final de semana começa o Campeonato Brasileiro de Motocross. A 1ª etapa vai ser disputada  em Cornélio Procópio, no norte do Paraná. A competição reúne os principais pilotos do país e ainda vários estrangeiros. São 10 categorias em disputa. Cornélio Procópio recebeu também a etapa final do ano passado. As provas acontecem no Centro de Treinamento das Corujas, no Parque de Exposições Arthur Höffig, na BR-369.